COM PROJETO DE JUNTAS DE VEDAÇÃO SEM AMIANTO DA PROSGILA ALBRAS É PREMIADA NA TMS (ORLANDO, EUA)

A Albrás esteve mais uma vez representa no TMS, um dos mais importantes eventos internacionais de minerais e metais realizado em março, em Orlando nos Estados Unidos. O premiado trabalho “Substituição da Junta de Amianto do Cadinho” foi apresentado pelo técnico de processo da Albrás. O evento recebe trabalhos realizados pelos profissionais da Albrás desde a década de 90. 

Juntas de vedação sem amianto
Este trabalho reforça o destaque que a empresa dedica as questões ambientais. “como antes o amianto era usado como forma de junta nos cadinhos, conseguimos substituí-lo pela argila em um processo de total adequação às normas brasileiras e de respeito à natureza. As juntas de vedação de argila são produzidas na PROSGILA são juntas de vedação sem amianto, além de produtos como refratários moldados, placas isolantes, ponteiras de contenção de metal, entre outros, que provem da mesma categoria de qualidade.

Também com a utilização das juntas de vedação de argila fabricadas na PROSGILA, a Albrás recebeu em 2005 o primeiro lugar no 2° congresso internacional de alumínio, em são Paulo. No mesmo ano levou a segunda colocação da financiadora de estudos e projetos (Finep), na categoria regional norte.

Também participaram o diretor industrial, Luis Jorge Nunes, Alberto salvador, gerente de divisão de anodo verde e Handerson Penna, engenheiro de processo.

O evento reúne, anualmente, cerca de dez mil pessoas entre profissionais e estudantes de metalurgia, cientistas, pesquisadores, e educadores, vindos de 70 países dos seis continentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário